8.11.2014

Os Elementos - Capítulo 4


Capítulo 4 – O Trono de Terra

   

P.O.V Elena

   Acordo de bom humor.

   São raras as ocasiões em que eu fico assim, mas hoje eu tenho um bom motivo: eu finalmente começaria a aprender a ser uma rainha, tipo, de verdade. Não aquelas chatas aulas teóricas ou textos estúpidos. Coisas sérias, como a reunião do conselho, orçamento do reino, alianças e etc.

   Eu sempre quis isso, pois no fim das contas, foi para isso que eu nasci. Para ser uma rainha. Para governar um reino.

   Eu teria uma chance que poucos tinham:  eu poderia deixar minha marca no mundo, eu teria uma chance de deixá-lo melhor. De consertá-lo.

   Esse sempre foi o meu sonho.

   Me levanto da cama e vou par o meu banheiro. Tomo um banho rápido, e em seguida, me visto correndo. Calço meus saltos, coloco meu vestido e arrumo meu cabelo em um coque  colocando a coroa em seguida.

   Ouço o som da porta se abrindo e me viro para ver quem é. Descubro que e Jessamine, minha criada, com a bandeja do café. Jessie também é minha melhor e única amiga.

   - Olá alteza. – fala ela fechando a porta quando entra.

   Reviro os olhos.

   - Oi Jessie.

  Ela sorri para mim, mas o sorriso logo se apaga.

   - O que foi? – pergunto já desconfiada.

   Ela suspira.

   - Não posso contar Lena. Sinto muito – diz ela colocando a bandeja na cama – ordens expressas do rei.

   - Okay. – falo, sem insistir mais. Jessie gosta e trabalhar no castelo e me contar algo que o rei não quer que eu saiba é a mesma coisa que gritar “Eu me demito!”

   Ela sorri para mim.

   - Nos encontramos no Trono de Terra?

   - Claro. – falo, o que a faz sorri e se retirar.

   Desde pequenas somos amigas. Ela, apesar de ser uma criada, pode dobrar a terra o que a da um crédito a mais. Ela também é uma guerreira. Todos os dias nos encontramos no trono de Terra, para caçarmos, treinarmos e praticarmos. Meus pais não se importam como fato, mas quando a algo que não posso saber e eles pedem para ela guardar, não há nada nesse mundo que a faça falar.

   Isso nunca é um bom sinal.

   Termino de comer o meu café da manhã e me levanto as pressas. Corro em direção à sala de reuniões.

   Abro a porta e vejo todos sentados em seus devidos lugares, me esperando. Ando em direção ao lugar que foi destinado a mim que é ao lado de mau pai. Ele sorri a me ver.

   Ao outro lado da mesa esta meu irmão. Ele pisca para mim e eu retribuo sorrindo. Eu já imaginava que ele estaria aqui. Meu pai ainda não havia, diga-se de passagem, escolhido seu sucessor, por isso nós dois estávamos sendo treinados juntos, apesar de tanto ele quanto eu já sabermos que eu seria a escolhida. Ele provavelmente vai ficar como chefe da guarda, ou algo assim, já que ele sempre fora melhor nesse tipo de coisa.

   - Agora que estamos todos aqui – fala o Rei – vamos iniciar a reunião.

   - O primeiro assunto a ser discutido é a proposta de casamento enviada ao Reino da Terra.

    Sinto o ar ficando pesado. Casamento.

   - A resposta da princesa Carolina ainda não chegou – completa a mesma voz – Mas achamos que ela vai aceitar.

   Relaxo na cadeira. Não é o meu casamento.

   - Mas chegou uma mensagem a nação da água. Eles querem que a princesa Elena se case com príncipe James, para que os reinos se unam.

   Respiro fundo. Sempre soube o suficiente para ter noção de que no fim, um casamento seria arranjado. Mas nunca realmente me pareceu algo real.

   Até eu ouvir essas palavras.
   
   - É a nossa melhor oferta e uma chance de unir os reinos para sempre. – fala meu pai – Está decidido. Avise o reino do ar que a proposta foi aceita.

   Penso em Jessamine e em como estava séria essa manha e sei que isso já fora premeditado e que ela de fato já sabia da resposta. Penso em como terei que me forçar a aturar esse homem que eu nem mesmo conheço.

   Levanto-me da cadeira em um pulo e gaguejo qualquer desculpa, saindo correndo da sala em direção a saída do palácio. As lágrimas escorrem em meu rosto. Terei que aguentar um desconhecido pelo resto da minha vida e pior: meu próprio pai me obrigara a isso. Meu pai, aquele que me ensinou a ler, a dobrar e a escrever. Meu pai que sempre mandou que eu seguisse meu coração.

   Meu pai.

   Logo percebo que estou no familiar caminho que me leva ao trono de terra e em cinco minutos já estou no local.

   O Trono de Terra é um lugar que eu adoro desde pequena. É uma simples montanha de terra em forma de trono, feita por um dobrador qualquer. Meu pai costumava dizer que ele vinha lá quando era pequeno e brincava de ser rei e que seu ai fazia o mesmo antes dele. Ele me disse que sempre que quisesse ou precisasse eu poderia vir aqui e treinar ou pensar. Que aquele era um lugar livre de todas as preocupações onde eu não era princesa, e sim apenas... eu.

    Um lugar meu. Fora aqui que eu vira Jessie a primeira vez, ralada, suja e chorando, implorando para que a ajudasse. Foi aqui que ela me falou que eu não deveria temer a coroa, que eu deveria usá-la para o bem.

   - Hey, Lena. – ouço a familiar voz atrás de mim; Viro-me e vejo sua expressão triste. A garota abre os braços e eu a abraço fortemente. Jessie foi minha amiga desde o dia em que a encontrei, ela sempre me consola.

   Ela é quase minha irmã.

   - Sinto muito Elena. – diz ela suavemente – sinto muito mesmo.

   Deixo as lágrimas escorrerem pelo meu rosto.

   - Eu não quero isso, Jes.

   Ela me aperta ainda mais forte.


   - Eu sei que você não quer. – diz ela quase em um sussurro. – acredite em mim, eu sei.


Oi pessoas! Como vocês estão? Quem está gostando da fic? De qual personagem vocês mais gostaram? Sugestões? Críticas opiniões? Deixem abaixo nos comentário.Kisses,- B

3 comentários:

  1. O personagem que eu mais gostei foi a Luna, ela e engraçada, tambem gostei do Luke, o irmao dela. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk #S2TVDFOREVER

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha favorita também é a Luna, pudim. Acho que a da maioria, ja que o P.O.V dela foi o mais comentado. Obrigada por deixar sua opinião.
      Kisses,
      -B

      Excluir
  2. Meus Jesus!!!!!
    Continua!!!!! Por favor!!!!!>_<
    Eu preciso saber tudo o que esta acontecendo!!!!!
    Quem serão os casais?
    Quem vai morrer?
    Com quem a Luna vai se casar?
    Co. Quem o Luke vai se casar?
    O que vai acontecer com os casais?
    E o cara do mal, ele 4parece?
    As Nações serão destruidas? Responde!!!!!!!!

    Xoxo

    ResponderExcluir